Algumas curiosidades sobre o cupcake

Os cupcakes tem seu espaço reservado em várias mesas brasileiras e por permitir ser muito fácil de se fazer e com muitas decorações personalizadas que permitem, atender uma variedade de gostos e paladares, que vão desde o mais requintado até o mais exigente nos seus pedidos.

A origem do seu nome

Seu nome vêm de xícara, cup em inglês e que era usada tanto para medir os ingredientes, quanto para servi-lo ao mesmo tempo.

Ele ficou muito popular após a Segunda Guerra Mundial e com a indústrias de pão que passaram a fabricá-lo em uma larga escala.

Diferença entre muffin e cupcake

No muffim a massa é feita com seus próprios ingredientes e não há a separação da massa e do recheio e no cupcake o recheio é acrescentado após o preparo desse bolinho e essa é sua diferença, no preparo.

Coberturas mais usadas no cupcake

As coberturas usadas nos cupcakes são muitas e podem ser feitas seguindo sempre a sua criatividade, como exemplo de coberturas podemos citar, o ganache, o chantily, o doce de leite, marshmallow, com glacê, pasta americana e muitas outras, essas são apenas algumas opções.

Outros nomes para o cupcake

Existem uma infinidade de nomes para essa iguaria e podemos citá-lo como bolo de xícara, bolo de copo, bolo de caneca, bolo de forminha. É um pequeno bolo mesmo e utilizado para servir a apenas uma pessoa por vez e daí o seu nome mais comum.

Dia nacional do cupcake

Você sabia que nos Estados Unidos essa iguaria tem uma data toda especial? Seu dia é 15 de dezembro e é claro, deve ser comemorado com muita comilança.

O guiness e o cupcake

Em 15 de agosto de 2009, esse bolinho entrou para o livro dos recordes como o maior e pesava 555kg e nesse mesmo ano de 2009 e no dia 15 de setembro, outro recorde foi quebrado que era o de menor bolinho do mundo com uma largura de 1,5cm e com uma altura de 3cm.

Cupcakes em Santos | São Vicente | Guarujá | Cubatão | Chococau

Cupcakes em Santos | São Vicente | Guarujá | Cubatão | Chococau

2018-09-17T09:38:53+00:00
WhatsApp chat